terça-feira, agosto 12

Lidere para todas as direções (inclusive "pra Dentro")...

Olá amados, boa semana a todos, lembrando que neste sábado, 17h ensaio normal (Aline não estará presente)...
Meditem neste artigo, muito inspirador, encorajador e desafiante. Que Deus cubra cada um de vocês com integridade e Alegria NO SENHOR!
Abraços
Dietz´s
Obs>Não esqueçam de continuar orando pelo Duty, (Duvidas, leia o ultimo comentário)...

A arte da auto-liderança (por Hybels)

Toda vez que a palavra liderança é mencionada, o líder pensa instintivamente nos seus liderados, isto é, naqueles que estão hierarquicamente abaixo dele. Em conferências sobre liderança, as pessoas geralmente pensam assim: “Eu vou aprender sobre como aperfeiçoar minhas habilidades em liderar as pessoas que Deus tem me confiado”. Olhar para baixo é sempre o primeiro instinto do líder. O que muitas pessoas não percebem é que, para liderar bem, você precisa liderar em todas as direções: norte, sul, leste e oeste. Por exemplo, o bom líder tem que liderar também para o norte, influenciando aqueles que estão acima dele.

Muito do que faço em nossa Igreja de Willow Creek através de relacionamentos, oração e transmissão da visão, é tentar influenciar aqueles que estão acima de mim – no caso específico, o Conselho Diretor e os presbíteros. Líderes eficazes também aprendem como liderar para o leste e oeste, ou seja, lateralmente, em situações de grupo. Se você não aprende a se relacionar bem com pessoas que têm o mesmo nível de autoridade que o seu, toda a cultura de liderança pode sofrer. Assim, o líder precisa liderar para baixo, para cima e para os lados. Mas talvez o desafio de liderança mais esquecido seja aquele que está no centro. Quem representa o maior desafio de liderança para você? Saiba que é você mesmo.

Considere o texto de I Samuel 30. Davi, que seria o futuro rei de Israel, é então um jovem líder em ascensão. Ainda é um novato – mas Deus está derramando seu favor sobre ele, de modo que vence quase todas as batalhas com seu exército. Mas, num dia terrível, tudo muda. Após a derrota de mais um inimigo, Davi e seus homens voltam para o acampamento e descobrem que soldados adversários haviam destruído tudo e levado as mulheres e crianças. Com certeza, esse seria um péssimo momento para qualquer líder. Os soldados estavam cansados, enfurecidos e muito preocupados com suas famílias. Uma parte dos homens de Davi começa a se rebelar contra sua liderança, por acreditar que ele é culpado por tudo que aconteceu. Em dado momento, o grupo decide apedrejá-lo. Nessa crise, a liderança de Davi é seriamente testada. Sem hesitar, tem que decidir quem precisa mais de sua influência. Os soldados? Os oficiais? O grupo rebelde? Naquele momento crítico, Davi percebe uma verdade fundamental: a de que precisava liderar a sua própria vida antes de liderar outras pessoas. Afinal, se não estivesse bem consigo mesmo, nada teria a oferecer aos seus homens. “Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus”, diz o texto. Somente a partir disso ele pôde liderar seus homens no resgate das famílias e do que havia restado dos bens dos hebreus. Davi entendeu a importância da auto-liderança, um princípio fundamental que todo líder deve seguir.

Com que eficácia podemos liderar outras pessoas se nosso espírito está desfalecendo, nossa coragem está vacilando e nossa visão ou compromisso encontram-se fracos?

BILL HYBELS

quinta-feira, agosto 7

Aquele que não ama não conhece a Deus

“Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.
João 13:35



Quem está triste a sua volta? Enquanto sua vida está até que indo bem, existem pessoas que precisam estao precisando de uma palavra de Deus. O Espírito Santo que habita em você pode te dar essa sensibilidade para que ministre e edifique especificamente a vida de alguém nesses dias! Muitas vezes nos perguntamos quando e como começar. Comece hoje e com uma pessoa. É simples, mas muitas vezes nos esquecemos. Deus nos chamou para sermos abençoadores e nos deu um Espírito de poder de amor e de moderação!!!
Observação: Foi muito bom poder desfrutar de comunhão no último WORSHIP CAFEE! A presença de cada um de vocês mostra a fidelidade também comparecer nesses momentos de alegria e renovação da mente. Nesse sábado, como normalmente, a banda A irá ministrar e não esqueçam, todos vocês são ministros de Deus para esta geração!!!!

Carinhosamente

Casal Dietz