quarta-feira, junho 17

FW: ENC: Projeto Especial

VIDA ... UM PROJETO ESPECIAL

 

Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar, assim sendo, informou o patrão, de seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família, assim disse, que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria afetada pela saída do carpinteiro, mas seu chefe estava triste em ver um bom funcionário partir. Apesar da determinação do carpinteiro, seu chefe pediu-lhe em para que trabalhasse em mais um projeto, como um favor pessoal, pois seria o ultimo.
O carpinteiro concordou, mas era fácil ver-se que não estava nada entusiasmado com a idéia. Deu inicio ao projeto, prosseguiu, terminando-o, fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira nostálgica dele terminar sua carreira.
Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa. Assim que terminou, deu a chave da casa ao carpinteiro e disse:
- "Esta casa é sua. É o meu presente, em consideração aos anos de dedicação".
O carpinteiro ficou muito surpreso. "Que pena", pensou ele, "se soubesse que estava construindo a minha própria casa, teria feito tudo diferente".
O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, dia a dia, e muitas vezes fazendo aquém do nosso melhor. Mais tarde, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos diferente. Mas, não podemos voltar atrás, Você é o carpinteiro. Todo dia martela pregos, ajusta tabuas e paredes.


Alguém disse que: "A vida é um projeto que você mesmo constrói"

 

Suas escolhas e atitudes de hoje, estão construindo a "casa" que você ira morar amanhã.
Construa com sabedoria!

Abraço

 

Contribuinte: Karin 

 



Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário: