sexta-feira, agosto 28

CONTRIBUIÇÃO DE DANILO J. GOMES

CRENTE PODE?

Primeiramente trocaremos a palavra crente para cristão.

Cristão é aquele que está comprometido com a causa de Nosso Senhor Jesus Cristo, aceitando-o como Filho de Deus e como único salvador entre os homens e Deus.

Disse Jesus: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna. (Jo. 5:24)

Basta ouvir, crer, obedecer, confiar e entregar-se lembrando porém, que o demônio também é crente, mas não é capaz de ouvir e aceitar, obedecer e entregar-se ao domínio indiscutível de Deus.

Uma pergunta provocativa em um canal de TV recebeu uma resposta sábia: Crente pode fumar? Pode

Continuou respondendo: pode também beber vinho, cerveja, dizer palavrões, fazer jogos de azar, dizer algumas mentirinhas, usar drogas químicas, pular a cerca de vez em quando.

Mas o que não pode afinal? Não pode ir para o céu.

Quem faz esse tipo de pergunta ainda não está comprometido com a tarefa que Jesus nos confiou.

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. (Mt. 28:19)

Aquele que depende dos prazeres que o mundo oferece, perderá o domínio do corpo e da mente, acostumando a falar uma coisa e fazer outra.

Por outro lado, a cada vício que deixar de lado, cada mau hábito: será uma derrota do inimigo. Então por que não deixar todos de uma só vez e começar uma nova vida a serviço do Senhor?

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (II Co. 5:17)

Deixemos de ser apenas crentes e sejamos cristãos comprometidos, divulgando as boas novas da salvação.

Deus nos ajude e abençõe muito!

Nenhum comentário: