quarta-feira, setembro 9

ehhh lulaa...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vale lembrar:

Durante os primeiros anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quase 10 milhões de brasileiros ultrapassaram a linha de pobreza e mais de sete milhões deixaram a situação de indigência. Em 2003, 64 milhões de pessoas (37,2% da população) tinham renda inferior a meio salário mínimo. Este número caiu para 53,9 milhões, em 2005, o que passou a representar 30,1%. O contingente dos que vivem na extrema pobreza (abaixo de 25% do salário mínimo) reduziu, no mesmo período, de 27,5 milhões para 20,3 milhões. Com isso, o índice diminuiu de 16,1% para 11,3%.

"Um relatório do IBGE, do fim de novembro de 2005, afirma que o governo do presidente Lula estaria fazendo do Brasil um país menos desigual. Com base no PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), a FGV divulgou estudo mostrando que a taxa de miséria de 2004 teria caído em 8% se comparada a 2003, ano em que Lula tomou posse. Ainda segundo a PNAD, oito milhões de pessoas teriam saído da pobreza (classes D e E) ao longo do governo Lula."


Jr

Anônimo disse...

Economicamente o governo Lula foi super inteligente em manter o trabalho q já vinha sendo feito pelos tucanos... um trabalho q deu certo e precisa continuar sendo feito por seja lá quem for que assumis a presidencia.
No geral, um candidato que aparecer criticando a atual economia querendo mudar ele estará blefando e já merece ser ignorado...

Economicamente tanto lula quando fhc fizeram trabalhos muito bom e parecido um com o do outro.

Agora em politicas sociais o do Lula foi infinitamente superior, como comprovam os dados... inclusive no período de crise o brasil continuou excluindo a pobreza... Com uma economia forte, e uma sociedade menos desigual caminhamos finalmente a ser um país de primeiro mundo.

Ter um PIB alto e uma país desigual faz ainda assim o pais ser subdesenvolvido. Ter um país pouco desigual e um PIB baixo faz o país desenvolvido.

Mundialmente o Lula acertou em sua prioridade.. PIB alto para puxar o social para cima... por isso tem sido tão aplaudito por presidentes de vários países....

Jr